Ransom Riggs e o lar das crianças peculiares

Ransom Riggs nascido no estado de Maryland em 3 de fevereiro de 1979, é um escritor e cineasta americano, conhecido por seu livro “Miss Peregrine's Home for Peculiar Children” (O lar das Crianças Peculiares).

Riggs tinha coletado fotografias cotidianas curiosas e perguntou a sua editora, Quirk Books, sobre a utilização de algumas delas em um livro de imagens. Por sugestão de um editor, Riggs usou as fotografias como um guia a partir do qual foi feito uma narrativa. O livro resultante foi “Miss Peregrine's Home for Peculiar Children” (O lar das crianças peculiares, 2011). O livro explora temas como a aceitação da diferença, amizade e coragem, ao mesmo tempo que aborda questões sobre o passado e identidade.

“Miss Peregrine's Home for Peculiar Children” (O lar das crianças peculiares, 2011), é o primeiro livro de uma série que inclui sequências como ”Hollow City” (A cidade dos etéreos, 2014) e “Library of souls” (A biblioteca de almas, 2015).

O filme “O lar das crianças peculiares”, lançado em 2016, foi dirigido por Tim Burton, que trouxe sua estética única e uma visão visual distinta para a história. No livro, muitos dos personagens peculiares têm mais profundidade e histórias de fundo que são exploradas. O filme, devido ao tempo limitado, não desenvolve tanto esses personagens, focando mais em Jake e Miss Peregrine.

A ordem dos eventos é alterada no filme, e algumas subtramas do livro são eliminadas ou simplificadas. O filme acelera a ação para manter o ritmo e o engajamento do público. O final do filme é mais conclusivo e diferente do livro, que deixa algumas questões em aberto. O filme oferece uma resolução mais fechada e um desfecho mais otimista.

 

Comentários